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Relações do Trabalho

Objetivos

• Promover o desenvolvimento dos profissionais da área de administração de pessoal e folha de pagamento, nas atualizações da legislação trabalhista e previdenciária, apresentando tendências, práticas, estudos e informações que contribuam para o cumprimento das obrigações e evitar implicações fiscais nas organizações.
• Discutir informações sobre os problemas enfrentados pelas empresas associadas para cumprir a legislação trabalhista e previdenciária, administrar processos trabalhistas, atender a fiscalização do Ministério do Trabalho e da Receita Federal, entre outros.

Público Alvo

Todos os players do mercado:

• Escritórios de Contabilidade;
• Empresas de Sistemas de Folha de Pagamento;
• Indústria, Comércio e Serviços em geral;
• Escritórios de Advocacia;
• Consultores.

Atividades

• Reuniões mensais com palestras, cases e debates entre os participantes propiciando a troca de experiência e benchmarking.
• Workshops, palestras, seminários,
• Fórum Anual de Relações Trabalhistas;
• Painéis de debate sobre
    - e-Social
    - Desoneração da Folha de Pagamento
    - Legislação Trabalhista e Previdenciária
• Pesquisa de Práticas Trabalhistas.

Lideranças

Cleber Izzo

Advogado. Pós-graduado em Direito do Trabalho pela OAB/SP, possui Especialização em Liderança Sindical & Empresarial pela FGV e MBA em Gestão de Pessoas pela FIA-USP. Atuou na área de Recursos Humanos / Relações Trabalhistas e Sindicais por mais de 19 anos em empresas como Jaguar Land Rover, Grupo Ecorodovias e Ford Motor Company, na qual Coordenou a área de Investigações Especiais na América do Sul por mais de 6 anos. Técnico em Segurança do Trabalho atuou como Professor no SENAC por mais de 12 anos, possui diversos cursos de especialização em sua área de atuação.

Angelo Rodrigues

Experiência de mais de 10 anos atuando na área de Recursos Humanos, passando por grandes empresas como Grupo Accor, Grupo Mendes, Consórcio dos concessionários Volkswagen, Adecco Recursos Humanos e BrasAlpla.
Conhecimento avançado em legislação trabalhista e previdenciária, atuando em todo processo de administração de pessoal como admissão, rescisão, encargos, ponto, afastamentos, obrigações mensais (SEFIP, CAGED, IRRF, Sindicais), obrigações anuais (DIRF e RAIS), normas regulamentadoras (PPRA, PCMSO, CIPA, EPI'S, Brigada de incêndio, ERGONOMIA e demais laudos), aumentos salariais, CCT (convenção coletiva de trabalho) ponto eletrônico (portaria 1510/09), Homolognet, Aviso Prévio. Emissão de CND’S, indicadores da área (gestão da qualidade).
Formado em 2011 no curso de Tecnologia em Gestão de recursos Humanos, realizei treinamentos com renomados instrutores da IOB. Participação desde 2007 na CBTD e CONAR, diversos cursos na área de Administração de Pessoal voltados à legislação trabalhista e previdenciária, e-social, desoneração da folha de pagamento e desenvolvimento de analista de recursos humanos.

Daniella Janoni

Advogada com Especialização em Direito do Trabalho – PUC – COGEAE/SP, e Liderança Sindical Empresarial pela FGV/SP. Tem mais de 12 anos de atuação em Direito do Trabalho Individual e Coletivo, Gestão de Projetos e Desenvolvimento de Práticas Compliance. Atuou como Consultora Jurídica Trabalhista na Votorantim Cimentos e como Advogada Trabalhista na SIEMENS e no Escritório Leite, Tosto e Barros Advogados. Atualmente é Consultora Sr. de Relações Trabalhistas e Sindicais na LATAM AIRLAINES.

Eduardo Maurino Bispo Jr.

 

Graduado em Administração de Empresas, possui mais de 19 anos de experiência profissional nas áreas de Recursos Humanos, com visão generalista dos subsistemas de RH, envolvendo planejamento e execução de atividades relacionadas às àreas de Departamento Pessoal, Relações Trabalhistas, Negociação Sindical, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento&Seleção, Clima Organizacional, Comunicação Interna, Responsabilidade Social, Gestão de Terceiros e Indicadores de resultados; Possui Pós Graduação em Gestão de Processos Comunicacionais, Política e Cultura pela Universidade de  São Paulo (ECA USP), formação em Consultor de Gestão de Pessoas e no Programa Líder do Futuro, atualmente é estudante de Direito na USJT. Já trabalhou em grandes empresas como Ford Motor Company, Visteon Sistemas Automotivos e há 7 anos atua como coordenador de Recursos Humanos na Jaguar e Land Rover do Brasil. 

Flávio Mauricio

 

Graduado em Administração com especialização em Recursos Humanos e Marketing, Pós Graduado em Gestão de Pessoas, Direito do Trabalho e formação de Black Belt em 6 Sigma pela Six Sigma Academy.
Atualmente é Coordenador de Relações Trabalhistas & Sindicais, Medicina, Saúde & Qualidade de Vida no Grupo e tem larga experiência em negociações sindicais, condução de processos de Comitê de Ética, jornadas especiais de trabalho, administração de conflitos, melhoria de processos de qualidade de vida, programas de de saúde e projetos corporativos utilizando a metodologia 6 Sigma.
Experiência de 18 anos em montadora de veículos, com atuação nas áreas de Departamento Pessoal, Contencioso Trabalhista, Relações Trabalhista e Operações de Negócios.

Luciano Berton

Possui trajetória de mais de 30 anos em todos os subsistemas de Recursos Humanos, ocupou posições como executivo e gestor de desenvolvimento de pessoas e organizações em empresas de diversos segmentos e portes. Atuou em empresas como Volkswagen do Brasil, Ford Motor Company, Gradiente Eletrônica, Compalead Eletrônica do Brasil, RMA Agronegócios, Objetiva Engenharia, Bitufo (Hypermarcas), como Consultor para a GTCON (IBM do Brasil); e como Diretor de Gestão Estratégica para o ABRH-AM (2006/2008); Administrador de Empresas pela UNI@ – Universidades Integradas de Santo André, com especialização em Recursos Humanos. Atualmente é Diretor de Consultoria e Projetos para MARSO Gestão da Saúde Corporativa e ocupa a posição de Direção Estratégica para a CADHO Gestão Empresarial.

Mário Alexandre Ferreira

 

Formado em Administração de Empresas, atuou por mais de 15 anos como consultor trabalhista e previdenciário em projetos de Due Diligence, controles internos, trabalhos preventivos, identificação de riscos e contingências, análise de planejamento tributário e créditos previdenciários. Trabalhou como gerente na Terco Grant Thornton e diretor na Ernst & Young.
Possui experiência nos principais segmentos de mercado, com destaque para construção civil, agroindústria e produtor rural, indústria de aviação civil, comércio varejista, indústria e prestação de serviços.
Possui MBA em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV e é coordenador do grupo de administradores de pessoal – GAP na AAPSA , Associação de Recursos Humanos e Administradores de Pessoal.

Natalia Azevedo

Mestrando Direito do Trabalho na USP (Universidade de São Paulo) e graduada em Direto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui 15 anos de experiência profissional em Relações do Trabalho e Relações Sindicais.

Atualmente exerce o cargo de Gerente de Gestão de Pessoas na empresa Engeform, na qual é responsável pelas rotinas da área de Administração de Pessoal da matriz, obras e consórcios e também pelo Jurídico Trabalhista. Já trabalhou em grandes empresas como Atento S.A, Galvão Engenharia e Polenghi.

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