Luciano.jpg

Luciano Amato

Vice-Presidente

Pós graduando em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC/RS, Pós Graduado em Tecnologia Assistiva para Autonomia, Independência e Inclusão da Pessoa com Deficiência pela Fundação Santo André/ITS Brasil/Fundação Don Carlo Gnocchi (Itália/Milão). Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela UMESP e Graduado em Psicologia pela UNIMARCO. Especialista em Gestão da Diversidade nas Organizações pela PUC/SP. Certificação em Coaching, Mentoring e Adviser pelo Instituto Holos. Certificação Profissional em Coaching pela Crescimentum.

CEO da Training People, empresa especializada em projetos de treinamentos e consultoria em temas como: Diversidade, Liderança, Educação Financeira, Excelência no atendimento ao cliente, entre outros; Fundador e Presidente do Instituto Bússola Jovem, projeto social com foco na inclusão, capacitação e orientação de carreira de jovens de baixa renda. Colunista da plataforma digital Cloud Coaching em temas de Excelência no atendimento ao cliente e Diversidade.

Salomão Cunha - Diretor de Parceria.jpg

Salomão Cunha Lima

Diretoria de Parcerias

Graduação e MBA em Relações Internacionais pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Possui certificações de Programas Executivos de Lideranças LGBT+ e de Políticas Públicas por Stanford University, George Washington University (EUA) e pela Queen's University (Canadá). Atuou com relações institucionais, políticas públicas, sustentabilidade, advocacy, diversidade, inclusão e responsabilidade social na ONG Visão Mundial, no Centro de Relações Internacionais da FGV, no Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado e na Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Foi fundador e Líder do GAMES Diversidade e Líder Global de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da TOTVS. Premiado pela Câmara dos Vereadores e pela Assembleia Legislativa da cidade e Estado de São Paulo pela sua atuação no combate à LGBTfobia e finalista do Prêmio ODS da ONU na categoria "Jovem Profissional Pioneiro" em 2019.

Atualmente é Head de Relações Institucionais do Instituto da Oportunidade Social, líder do GT de Capacitação em Direitos Humanos do Pacto Global da ONU no Brasil e Diretor de parcerias do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Cristiane Santos.jpg

Cristiane Santos

Diretoria de Conteúdo

Psicóloga, atuante há 20 anos em Recursos Humanos com foco em Inclusão e Diversidade. Especialista em Gestão de Projetos pela USP Esalq. Participante em grupos de estudos sobre o tema e aliada dos direitos humanos e grupos minorizados.

Diretora de Conteúdo do Comitê de Inclusão e Diversidade da ABPRH - gestão 20/21. Em diferentes empresas conseguiu potencializar seu desejo de transformação e impacto na vida das pessoas através do trabalho. Fé incondicional na vida, nas pessoas e no mundo.

Mãe do Luís Felipe e casada por opção e amor🤛

Principais resultados:

Inclusão de mais de 2000 pessoas com deficiência

Prêmios de Melhores Empresas para Pessoas com Deficiência do Governo de SP, Selo Paulista de Diversidade e Reconhecimento Global de Melhores Práticas Globais na Inclusão de Pessoas com Deficiência na ONU. Mérito como Pessoa Física pela Prefeitura de São Paulo atuação junto as Pessoas Negras- Empregueafro.

Adriano Bandini - Diretor de Inovação.

Adriano Bandini

Diretoria de Inovação

Especialista em Diversidade e Inclusão. Psicólogo e pós-graduando em Neuropsicologia (Economia Comportamental e Tomada de Decisão); Atua com Coaching e PNL (Programação Neurolinguística);

Expertise e atuação nos temas: Pessoa com Deficiência, Programa Aprendiz, LGBTI+, Raça, Crenças, Gerações, Etnia, Gênero, Egressos, Vieses Inconsciente e programas de formação para o Autoconhecimento;

Escritor; Sócio da Campos Gestão Assessoria Empresarial; Atuou como Coordenador da subcomissão de Diversidade da Febraban, instrutor do curso Sou Capaz na FIESP, articulador de Parcerias Público Privadas e gestor de projetos de inclusão. Diretor de Inovação do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Marinalva Cruz.jpg

Marinalva Cruz

Embaixadora

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UniSant'Anna e Pós-Graduada em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Mais de 17 anos de experiência no setor público, desenvolvendo ações e projetos com foco na acessibilidade, diversidade e inclusão, social e profissional de pessoas com deficiência.

Luis Mauch - Embaixador - Time Inovaçã

LUIS HENRIQUE MAUCH

Embaixadora

Administrador de Empresas, Especialista em Acessibilidade e Tecnologias Assistivas. É fundador da Associação Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, com mais de 15 anos de atuação junto a inclusão de pessoas com deficiência, tendo se especializado principalmente para o mercado de educação e cultura.

Possui experiência em projetos de acessibilidade e inclusão para empresas, governos, fundações e organismos internacionais. Introduziu no Brasil uma séria de aplicativos para inclusão como Whatscine, GoAll, A-check, Musea e Beplay. Curador do Festival Sem Barreiras em 2019 e 2020. Conferencista nacional e internacional, é consultor para as Américas da UIT – União Internacional de Telecomunicações. Embaixador do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Debora Gepp - Embaixadora - Time Inovaç

Debora Gepp

Embaixadora

É socióloga pela Universidade Federal de São Paulo e certificada pela Stanford University no LGBTQ Executive Leadership Program. É a responsável pelo Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Braskem, é cofundadora da Rede Brasileira de Mulheres LBTQ+, líder do Comitê de Mulheres LBTQ+ do Grupo Mulheres do Brasil. Embaixadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH). Em 2020 recebeu o prêmio de excelência individual do Out and Equal Workplace Advocates, por seu trabalho para a inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

Edson Defendi - Embaixador - Time Conteu

Edson Defendi

Embaixadora

Doutor e mestre em Psicologia Clinica pela PUC - SP.
Coordenador de empregabilidade da organização Fundação Dorina Nowill para Cegos
Especialista em Psicoterapia Familiar e de casal pela PUC - SP
Especialista em Psicologia Hospitalar e Reabilitação pela Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP. Professor universitário da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Embaixador do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Maiusi Vieira - Embaizadora - Time Conte

Maiusi Vieira

Embaixadora

Graduanda no último ano do curso de Administração de Empresas pela FMU e Analista de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social na TOTVS, é também uma das principais responsáveis pela estruturação, implantação e execução do Programa de Diversidade e Inclusão nesta que é a maior empresa de tecnologia do Brasil, atua há 9 anos em áreas relacionadas a Gestão de Pessoas. Embaixadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Angela Castro.jpg

Angela Castro

Embaixadora

Sócia de Consultoria Tributária na Deloitte, atua na área de HROA – Human Resources Operations & Advisory e Líder da estratégia All-in de Diversidade para o Brasil.

Com mais de 20 anos de experiência, atuou em empresas internacionais de diversos segmentos, tendo conhecimento em todos os processos Hire to Retire, além de participar do desenho estratégico de diversos clientes.

VP da ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos, além de ser uma das fundadoras do Grupo Mulheres & Propósitos. Embaixadora do Comitê de Diversidade e Inclusão.

Participou, como co-autora, em livros de gestão executiva, além de artigos relacionados a temas técnicos diversos, além de Diversidade, Mulher e Empregabilidade

Bacharel em Ciências Contábeis, licenciada em Letras, com MBA em Estrategia Empresarial e outras especializações como Gestao de Pessoas e Projetos pela FGV.

Solteira, mãe de 2 filhos, Matheus e Lucas, avó da Laura.