Luciano.jpg

Luciano Amato

Vice-Presidente

Pós graduando em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global pela PUC/RS, Pós Graduado em Tecnologia Assistiva para Autonomia, Independência e Inclusão da Pessoa com Deficiência pela Fundação Santo André/ITS Brasil/Fundação Don Carlo Gnocchi (Itália/Milão). Pós-graduado em Psicologia Organizacional pela UMESP e Graduado em Psicologia pela UNIMARCO. Especialista em Gestão da Diversidade nas Organizações pela PUC/SP. Certificação em Coaching, Mentoring e Adviser pelo Instituto Holos. Certificação Profissional em Coaching pela Crescimentum.

CEO da Training People, empresa especializada em projetos de treinamentos e consultoria em temas como: Diversidade, Liderança, Educação Financeira, Excelência no atendimento ao cliente, entre outros; Fundador e Presidente do Instituto Bússola Jovem, projeto social com foco na inclusão, capacitação e orientação de carreira de jovens de baixa renda. Colunista da plataforma digital Cloud Coaching em temas de Excelência no atendimento ao cliente e Diversidade.

Salomão Cunha - Diretor de Parceria.jpg

Salomão Cunha Lima

Diretoria de Parcerias

Graduação e MBA em Relações Internacionais pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Possui certificações de Programas Executivos de Lideranças LGBT+ e de Políticas Públicas por Stanford University, George Washington University (EUA) e pela Queen's University (Canadá). Atuou com relações institucionais, políticas públicas, sustentabilidade, advocacy, diversidade, inclusão e responsabilidade social na ONG Visão Mundial, no Centro de Relações Internacionais da FGV, no Adus – Instituto de Reintegração do Refugiado e na Brasscom, Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Foi fundador e Líder do GAMES Diversidade e Líder Global de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social da TOTVS. Premiado pela Câmara dos Vereadores e pela Assembleia Legislativa da cidade e Estado de São Paulo pela sua atuação no combate à LGBTfobia e finalista do Prêmio ODS da ONU na categoria "Jovem Profissional Pioneiro" em 2019.

Atualmente é Head de Relações Institucionais do Instituto da Oportunidade Social, líder do GT de Capacitação em Direitos Humanos do Pacto Global da ONU no Brasil e Diretor de parcerias do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Cristiane Santos.jpg

Cristiane Santos

Diretoria de Conteúdo

Psicóloga, atuante há 20 anos em Recursos Humanos com foco em Inclusão e Diversidade. Especialista em Gestão de Projetos pela USP Esalq. Participante em grupos de estudos sobre o tema e aliada dos direitos humanos e grupos minorizados.

Diretora de Conteúdo do Comitê de Inclusão e Diversidade da ABPRH - gestão 20/21. Em diferentes empresas conseguiu potencializar seu desejo de transformação e impacto na vida das pessoas através do trabalho. Fé incondicional na vida, nas pessoas e no mundo.

Mãe do Luís Felipe e casada por opção e amor🤛

Principais resultados:

Inclusão de mais de 2000 pessoas com deficiência

Prêmios de Melhores Empresas para Pessoas com Deficiência do Governo de SP, Selo Paulista de Diversidade e Reconhecimento Global de Melhores Práticas Globais na Inclusão de Pessoas com Deficiência na ONU. Mérito como Pessoa Física pela Prefeitura de São Paulo atuação junto as Pessoas Negras- Empregueafro.

Adriano Bandini - Diretor de Inovação.

Adriano Bandini

Diretoria de Inovação

Especialista em Diversidade e Inclusão. Psicólogo e pós-graduando em Neuropsicologia (Economia Comportamental e Tomada de Decisão); Atua com Coaching e PNL (Programação Neurolinguística);

Expertise e atuação nos temas: Pessoa com Deficiência, Programa Aprendiz, LGBTI+, Raça, Crenças, Gerações, Etnia, Gênero, Egressos, Vieses Inconsciente e programas de formação para o Autoconhecimento;

Escritor; Sócio da Campos Gestão Assessoria Empresarial; Atuou como Coordenador da subcomissão de Diversidade da Febraban, instrutor do curso Sou Capaz na FIESP, articulador de Parcerias Público Privadas e gestor de projetos de inclusão. Diretor de Inovação do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Marinalva Cruz.jpg

Marinalva Cruz

Embaixadora

Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela UniSant'Anna e Pós-Graduada em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

Mais de 17 anos de experiência no setor público, desenvolvendo ações e projetos com foco na acessibilidade, diversidade e inclusão, social e profissional de pessoas com deficiência.

Luis Mauch - Embaixador - Time Inovaçã

LUIS HENRIQUE MAUCH

Embaixadora

Administrador de Empresas, Especialista em Acessibilidade e Tecnologias Assistivas. É fundador da Associação Mais Diferenças e Ktalise Tecnologias, com mais de 15 anos de atuação junto a inclusão de pessoas com deficiência, tendo se especializado principalmente para o mercado de educação e cultura.

Possui experiência em projetos de acessibilidade e inclusão para empresas, governos, fundações e organismos internacionais. Introduziu no Brasil uma séria de aplicativos para inclusão como Whatscine, GoAll, A-check, Musea e Beplay. Curador do Festival Sem Barreiras em 2019 e 2020. Conferencista nacional e internacional, é consultor para as Américas da UIT – União Internacional de Telecomunicações. Embaixador do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Debora Gepp - Embaixadora - Time Inovaç

Debora Gepp

Embaixadora

É socióloga pela Universidade Federal de São Paulo e certificada pela Stanford University no LGBTQ Executive Leadership Program. É a responsável pelo Programa de Diversidade, Equidade e Inclusão da Braskem, é cofundadora da Rede Brasileira de Mulheres LBTQ+, líder do Comitê de Mulheres LBTQ+ do Grupo Mulheres do Brasil. Embaixadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da Associação Brasileira de Profissionais de RH (ABPRH). Em 2020 recebeu o prêmio de excelência individual do Out and Equal Workplace Advocates, por seu trabalho para a inclusão da população LGBTQIA+ no mercado de trabalho.

Edson Defendi - Embaixador - Time Conteu

Edson Defendi

Embaixadora

Doutor e mestre em Psicologia Clinica pela PUC - SP.
Coordenador de empregabilidade da organização Fundação Dorina Nowill para Cegos
Especialista em Psicoterapia Familiar e de casal pela PUC - SP
Especialista em Psicologia Hospitalar e Reabilitação pela Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - USP. Professor universitário da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

Embaixador do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

Maiusi Vieira - Embaizadora - Time Conte

Maiusi Vieira

Embaixadora

Graduanda no último ano do curso de Administração de Empresas pela FMU e Analista de Diversidade, Inclusão e Responsabilidade Social na TOTVS, é também uma das principais responsáveis pela estruturação, implantação e execução do Programa de Diversidade e Inclusão nesta que é a maior empresa de tecnologia do Brasil, atua há 9 anos em áreas relacionadas a Gestão de Pessoas. Embaixadora do Comitê de Diversidade e Inclusão da ABPRH.

© 2021 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH