ABPRH apoia a campanha “Família apoia Família”

Associação realiza ampla divulgação da campanha junto aos gestores de RHs do Brasil para arrecadar recursos a pessoas em situação de vulnerabilidade social


São Paulo, Maio de 2021 – Como intuito de ajudar famílias em situação de extrema vulnerabilidade devido à pandemia de Covid-19, a ABPRH – Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos aderiu ao movimento “Família apoia Família”, uma campanha para arrecadar recursos para pessoas necessitadas cadastradas em organizações pelo Brasil.

Durante a ação a ABPRH espera sensibilizar o maior número possível de associados e empresas por meio dos seus gestores de RH para doação em plataforma digital desenvolvida para arrecadação de recursos financeiros que serão revertidos em cestas básicas e kits de higiene e limpeza.

Segundo dados do CadÚnico (Cadastro Único do governo federal) hoje são cerca de 14,5 milhões de famílias em extrema miséria no Brasil. O número alcançado em abril é o maior de famílias em extrema miséria desde o início dos registros disponíveis pelo Ministério da Cidadania – a partir de agosto de 2012 – e representa mais de 40 milhões de pessoas. Antes da pandemia, em fevereiro de 2020, no País havia 1 milhão a menos: 13,4 milhões.

Em 2020, o movimento Família Apoia Família arrecadou R$ 12,7 milhões. Neste ano, com o cenário ainda mais crítico por conta das inúmeras restrições e da diminuição no auxílio fornecido pelo governo durante a pandemia, a meta é arrecadar mais R$ 4,1 milhões.

A iniciativa foi implementada por meio da articulação com institutos e fundações filantrópicas renomadas, garantindo que os recursos cheguem para organizações de base localizadas nos territórios de alta vulnerabilidade.

Para doar, basta acessar o site: benfeitoria.com/fundofamilias?ref=abprh e clicar em “apoiar”. Por meio da plataforma, também é possível ter acesso a todas as informações referentes às ONGs beneficiada.