ABPRH lança “6 Medidas que mudam o jogo da mulher no mercado de trabalho”

Publicação fortalece carreiras após a maternidade



Com o apoio da Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos (ABPRH), a consultoria Filhos no Currículo produziu uma cartilha sobre o panorama do mercado de trabalho para profissionais com filhos. Resultado de um diagnóstico sobre o tema, a publicação “6 Medidas que mudam o jogo da mulher no mercado de trabalho – e como as organizações podem contribuir para este movimento” foi lançada em São Paulo na última segunda-feira (1), durante no primeiro evento do Comitê Mulheres & Propósito da ABPRH.


De acordo com a Presidente da ABPRH, Milva Gois dos Santos Pagano, embora não exista uma receita única para que as organizações consigam reter os talentos femininos após a maternidade, as empresas precisam sentir os benefícios de colocar em pauta a diversidade de gênero na pauta, com transparência e franqueza.


“Por isso convidamos uma consultoria focada no impacto da chegada dos filhos na carreira para desenvolver essa cartilha, que traz uma série de medidas para auxiliar as empresas a criarem ambiente profissionais de acolhimento às famílias”, explica a executiva, que conseguiu construir uma bem-sucedida carreira dedicando-se também à filha de sete anos.


Cofundadora da Filhos no Currículo, Michelle Levy Terni, explica que as seis ações apresentadas na publicação estão baseadas em dados secundários e conversas com diferentes stakehIolders, como empresários e profissionais de Recursos Humanos. “Bebemos de todas as fontes e consolidamos de uma forma simples essa releitura do mercado, que é um pontapé para quem quer começar a criar um ambiente que torne as empresas lugares melhores para as pessoas trabalharem”, explica ela.


Especialista em Comunicação e Marketing e mãe dos meninos Thomas, de 4 anos, e Alex, de 2 anos, Michelle conta que o documento foi elaborado em quatro meses de maneira colaborativa, ou seja, com o apoio de diversas instituições e profissionais, cujos nomes são citados ao final da publicação.


“Agora, junto com a ABPRH, queremos maximizar a divulgação dessa mensagem para o máximo de pessoas, e enquanto consultoria, ajudar a implementar essa gestão fazendo diagnósticos específicos em cada organização, para entender as demandas dos colaboradores e pensar em políticas direcionadas. As soluções são muito customizadas”, completa.

A cartilha pode ser baixada no link: https://mla.bs/dea64008



© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You