© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You

ABPRH prestigia evento de lançamento do Minha Chance, do governo de SP

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), lançou nesta quinta-feira (9) o programa e o portal Minha Chance. O evento foi realizado no Palácio dos Bandeirantes. A iniciativa oferece e customiza cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho. Professores do Centro Paula Souza (CPS) vão ministrar as aulas.


Com o Minha Chance, o empregador tem a vantagem de direcionar suas vagas a profissionais com boa qualificação e o trabalhador faz o curso com a perspectiva de conseguir um emprego após se formar. As empresas se cadastram na plataforma do portal www.minhachance.sp.gov.br para personalizar suas vagas e a capacitação.


O evento contou com a participação do vice-governador Rodrigo Garcia; da secretária do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá; do Coordenador Estadual de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, Daniel Barros, e do Coordenador Estadual de Empreendedorismo, Renda e Trabalho, Ademar Bueno.


"Apoiamos o lançamento do programa Minha Chance, por entendermos que este contribui para a melhora da empregabilidade no Brasil", declarou a VP da Abprh, Tânia Moura, que representou a entidade no evento. Os cursos, com professores do CPS, serão ministrados em diversas regiões do Estado, aumentando a empregabilidade onde existe necessidade.


A secretária Patricia Ellen afirmou que não são projetos individuais que vão solucionar o desemprego. “O programa é para, de fato, dar uma chance, uma oportunidade para todos os paulistas, principalmente se trabalharmos de forma coordenada. Apesar da situação absurda do desemprego, ainda temos vagas que não conseguem ser ocupadas por falta de qualificação profissional. Por isso o Minha Chance é tão importante. Cada vaga importa, cada emprego importa, cada pessoa importa”.


Laura Laganá destacou o fato de a iniciativa não apenas qualificar, mas buscar inserir o profissional no mercado. “A secretária Patrícia acertou no planejamento, selecionando os municípios de acordo com sua necessidade e também na escolha dos cursos.”




*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico