ABPRH promove Fórum sobre novo cenário das relações trabalhistas e tributárias

A ABPRH tem se posicionado à favor da simplificação do eSocial e da desburocratização de algumas normas trabalhistas e previdenciárias.

Em 16 de julho de 2019 nossa vice-presidente Tânia Gurgel entregou as demandas e sugestões de simplificação do eSocial ao auditor-fiscal responsável no governo, o Sr. José Alberto Maia.

Em 21 de agosto de 2019 as demandas e sugestões de simplificação do eSocial foram entregues ao Sr. Marcos Cintra, Secretário Especial da Receita Federal.

Parte desse esforço tem gerado resultados reais, o primeiro foi a revogação da versão 3.0 EFD REINF que duplicava as informações do eSocial com relação aos eventos de cadastros e obrigava o envio também dos eventos de folha e pagamento.


Também com relação ao próprio sistema do eSocial, houve um grande avanço no Senado, depois de muitos falarem que seria o fim do eSocial, esse foi mantido, ou seja, haverá um sistema único de informações trabalhista, tributário e previdenciário.


Dando continuidade aos objetivos do Comitê do eSocial da ABPRH, a pedido de muitas empresas promoveremos em 16 de outubro de 2019 um fórum sobre o NOVO CENÁRIO DAS RELAÇÕES TRABALHISTAS E TRIBUTÁRIAS, com representantes do governo e especialistas.


Sua participação é muito importante pois você faz parte dessa trajetória.


Esse é o momento de construir um sistema para o resgate da dignidade humana do trabalhador e das empresas do BEM.


Veja a programação abaixo e se inscreva aqui.



© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You