ABPRH realizou debate sobre remuneração e benefícios e impactos nas empresas

Evento propiciou ampla discussão das transformações já ocorridas nas corporações e o que está por vir

Com o objetivo de promover conhecimento sobre as principais tendências de remuneração executiva do mercado, no último dia 11, a ABPRH (Associação Brasileira dos Profissionais de RH) realizou mais um GT Remuneração e Benefícios, no escritório PK Advogados. Os profissionais da consultoria Korn Ferry, Felipe Collesi, diretor e líder para a equipe de Advisory para Remuneração Executiva, e Marco Santana, líder da Prática de Remuneração e Benefícios da América do Sul, apresentaram soluções e novidades na promoção de tecnologia, globalização e questões digitais no relacionamento entre empregado e empresa.


Participaram gestores de pessoas, profissionais de recursos humanos e atuantes na área de remuneração e benefícios das empresas, todos com avaliações muito positivas a respeito do evento. De forma geral, os participantes comentaram que o debate superou as expectativas, pois acreditavam que ocorreria uma apresentação mais técnica. Porém, o que houve foi intensa troca de experiências que rumou para um grande diálogo das tendências do mundo do trabalho. Além disso, proporcionou um amplo diálogo sobre a revolução digital e seus impactos nas organizações e colocou em discussão vários pontos atuais já vividos pelas empresas.


Segundo Santana, a mensagem do evento deve ser transmitida a todos os profissionais pois há uma grande mudança acontecendo nas relações entre empregado e empresa. “Quando conversamos com os conselhos de administração das empresas, percebemos que estão em busca de agilidade dos processos, flexibilidade e capacidade de inovação para acompanhar essas transformações”, diz. De acordo com ele, existem as empresas que estão liderando esse processo de transformação, as que têm dúvidas quanto ao processo e as que não perceberam que as mudanças estão ocorrendo, por isso a importância da realização de GTs como este. Para Felipe Collesi, a discussão foi bastante rica e dinâmica, com intensa troca de informações e networking.

© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You