Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos tem nova gestão

Atualizado: Jul 6


Tania Machado e Patrícia Bueno foram nomeadas, respectivamente, presidente e vice-presidente executiva, e serão responsáveis por conduzir a ABPRH no triênio de 2021 a 2023. Apoiada por um time de mais de 80 pessoas, a nova diretoria assume com proposta de promover o crescimento da entidade e passar a gerar valor para o associado por meio da consolidação de um ecossistema digital no segmento de recursos humanos


A ABPRH (Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos) está sob nova direção. Tania Machado e Patrícia Bueno assumiram hoje, respectivamente, a presidência e a vice-presidência executiva. A nova gestão tem como objetivo fomentar o crescimento da entidade no próximo triênio (2021 a 2023) e transformá-la em um ecossistema digital que conecta empresários, empreendedores, inovadores, investidores e profissionais de recursos humanos. Fundada em 1960 como Associação dos Administradores de Pessoal de Santo Amaro - AAPSA, em 2018, após ter seu escopo e área de atuação ampliados para todo o território nacional, a entidade passou a se chamar ABPRH.


“Esse é um novo momento para a ABPRH. Queremos ser reconhecidos como uma plataforma importante, segura e eficiente na geração de conteúdo para todas as empresas, organizações e para os profissionais de RH. Unindo toda a maturidade e expertise de mais de 61 anos com uma nova visão, que é a de colaborar, cooperar e conectar pessoas para amadurecimento pessoal e profissional. Indo além do papel representativo e passando a de fato gerar valor aos associados por meio da disseminação de boas práticas e experiências”, ressalta Tania Machado.


Entre os objetivos de curto prazo já foi estabelecida uma agenda de eventos digitais que será mantida com o apoio do parceiro estratégico UNIBES Cultural. Estão previstos sete eventos já a partir de Abril. Além disso, o site da instituição será transformado em plataforma de conteúdo relacionado ao universo de recursos humanos, trazendo artigos, cursos, documentários, ebooks, pesquisas, uma revista digital e vídeos. Está prevista, a partir de 2022, a abertura de regionais em outros estados. Para 2023, de acordo com a nova presidente, a ideia é iniciar a internacionalização da ABPRH, visando fomentar parcerias com instituições de ensino e pesquisa e outras entidades para a troca de boas práticas de gestão, tendências, inovação e tecnologia.


Entre as medidas para apoiar essa nova jornada estão a implementação de governança executiva, a formação de um time de mais de 80 pessoas e estruturação de dez hubs que serão responsáveis pela geração de conteúdos relevante sobre inovação, tendências, tecnologias aplicadas à área, casos de sucesso, entre outras temáticas relevantes a todo o ecossistema. Cada um desses hubs tem três diferentes diretorias (conteúdo, inovação e parceria), com mais quatro embaixadores com o papel de apoiar as iniciativas de cada um deles e juntos agregar valor a todo o mercado, de forma mais ampla.


“Queremos trazer um olhar profundo para as tendências, apoiar e ajudar os profissionais de RH a confrontar profundamente incertezas, adaptar-se, mudar e recriar-se. Essa magnitude de novos sinais exigiu criarmos um grupo focado e capaz de dialogar com harmonia, cooperação e colaboração mútua, a respeito de as forças disruptivas, oportunidades, estratégias. Queremos um impacto potencial de curto e longo prazo, uma curadoria relevante para ampliar o pensamento estratégico de empresas e profissionais, de acordo com necessidades reais e colocando sempre as pessoas no centro”, finaliza


Conheça a nova gestão da ABPRH


  • Tania Machado - Presidente

Antes de assumir a presidência da entidade, Tania ocupava a cadeira de Vice-Presidente de Saúde Corporativa da ABPRH. Além da TM Jobs, empresa que fundou em 2012, é responsável pela gestão do Business Club Healthcare, iniciativa que reúne lideranças de saúde para discutir boas práticas de gestão e governança por meio de encontros presenciais pelo Brasil e América Latina. Também é sócia da Somos 60 mais, uma plataforma de conteúdo e inclusão para a geração longeva, Conselheira do IBRAVS – Instituto Brasileiro de Valor em Saúde, idealizadora e apresentadora do canal Valor em Saúde, programa semanal com entrevistas, hospedado no Youtube e no Spotify, e membro do INLAGS IA.

.

  • Patricia Bueno- Vice Presidente Executiva

Patrícia tem uma vasta experiência em Seleção de Executivos, Programas de Desenvolvimento para Equipes e Líderes. Avaliação de Performance, Análise de Cultura Organizacional, Downsizing entre outros. Desenvolveu pesquisas sobre contratações de Lideranças na área da Saúde. Atua como Mentora de Gente e Gestão em empresas multinacionais e nacionais em diversos segmentos. Cursou Psicologia , Gestão Empresarial pela Faculdade Getúlio Vargas, formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring ISOR, certificada pela International Coach Federation – ICF.


  • Hiram Baroli - Vice-Presidente do hub de Marketing e Comunicação

  • Athayde Mendonça - Vice-Presidente do hub de Gente e Gestão

  • Luciano Amato - Vice-Presidente do hub de Diversidade e Inclusão

  • Leonardo Piovesan - Vice-Presidente do hub Saúde Corporativa

  • Dr. Helio Moraes - Vice-Presidente do hub Compliance

  • Thereza Ferreira - Vice-Presidente do hub Relações Nacionais e Internacionais

  • Elizabeth Leonetti - Vice-Presidente do hub Cultura

  • Fabrizio Rosso - Vice-Presidente do hub gestão do Conhecimento

  • Ana Giovanoni -Vice-Presidente do hub Governança

  • Mário Guimarães Vice-Presidente do hub Tecnologia