Encontro promove diálogo sobre gestão organizacional e cultura com profissionais de RH

Evento abordou estratégias para ampliar a perspectiva de cultura nas empresas e resultar em um maior engajamento das pessoas

A Faculdade Impacta de Tecnologia foi palco do GT Atração e Cultura promovido pela ABPRH (Associação Brasileira dos Profissionais de RH), que recebeu Guilherme Marback, Head de Cultura da consultoria de desenvolvimento comportamental e transformação cultural Crescimentum, para fala sobre a gestão organizacional por valores para uma cultura de alta performance. O tema apresentou os conceitos de cultura, sua importância e resultados, modelos de 7 níveis de consciência de Barrett e os valores do brasileiro.


Os presentes, formados em sua grande maioria por profissionais de cultura organizacional e gestores de RH, concluíram que o debate foi bastante rico e, mesmo quem não trabalha diretamente na área, afirma ter saído de lá com impressões positivas sobre o tema.


Marback aponta que discussões como essa favorece escolhas conscientes para o tipo de valor que sustenta nossas decisões, significados e propósitos nas organizações, o que resulta em um maior engajamento das pessoas para uma determinada ação e aumento do nível de satisfação das pessoas para o trabalho. “Esse é um tema de que gosto muito, pois as organizações trabalham muito mais com a atenção para seu exercício funcional, mas esquecem de olhar para sua cultura, que é o modo como ela chega ao resultado final, o caminho a ser percorrido”, diz.


Segundo ele, infelizmente, muitas empresas focam-se apenas no eixo estratégico e racional para alcançarem resultados, e apenas agora passamos a ter instrumentos para tangibilizar os valores por trás das escolhas das organizações.

© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You