© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You

Liderança Feminina Na Prática: congresso ABPRH terá palco dedicado ao jeito feminino de liderar

Discussão abordará ainda a maternidade e os impactos nos diferentes níveis hierárquicos, culpa, home office, flexibilidade de horários entre outros


Pensando em fomentar cada vez mais as discussões acerca dos temas que permeiam o mundo do RH, a ABPRH (Associação Brasileira de Profissionais de Recursos Humanos), promoverá, nos dias 28 e 29 de maio, o I Congresso ABPRH de Tendências de RH, um encontro de diretores e gerentes do setor, de diversos segmentos da Indústria, reunidos para discutir as tendências, inovações e soluções para desenvolvimento de pessoas.


Em palco dedicado, cases de sucesso sobre o jeito feminino de liderar estarão em pauta durante todo o dia 29 de maio. Sob o tema “Quais foram os desafios para “impor” um padrão novo de liderança”, Andreia Roma, Presidente da Editora Leader; Thereza Moreno, Chief Financial Officer na Prudential do Brasil Seguros de Vida; Magda Beffa, Human Resources Business Partner and D&I leader da Schneider Electric Brazil e Junia Nogueira de Sa, Membro do Conselho da Rede Mulher Empreendedora e da Aceleradora Heard e


Managing Partner da Oito Com Consultores abordarão o papel do jeito genuinamente feminino de liderar em diferentes níveis hierárquicos.


A maternidade e seus impactos também estarão em pauta neste dia: Os impactos em diferentes níveis hierárquicos e o que muda na relação da mulher com o trabalho e com a empresa serão o mote da discussão, que ainda abordará os filhos como incentivadores de propósitos versus a auto cobrança (e cobrança social) pelo pouco tempo com os filhos.


O painel buscará entender como a empatia real da empresa com as questões da maternidade podem criar melhores colaboradoras e também como as empresas estão lidando com questões como extensão da licença maternidade (inclusive em casos de adoção), home office, flexibilidade de horários.


A maternidade “tardia” e a importância de apoiar aquelas que adiaram o sonho da maternidade e convivem com medo de complicações encerrarão a discussão que será moderada por Milva Pagano, Presidente Executiva da ABPRH, Advogada e promovida à mãe da Júlia aos 43 anos. Junto a ela os painelistas Priscilla Salaorni, Palestrante, Coach de Carreira com foco em Mães e Maternidade, Gerente de Recursos Humanos com foco em Diversidade & Inclusão e Consultora do Escritório de Carreiras da USP; Fabiano Cerchiari, Fotógrafo, pai solteiro e feliz da Alice e do Xico e Sumaia Thomas, Consultora para os Dilemas Carreira e Maternidade na Sumaia Thomas Para Mães.


Para acessar inscrições e programação completa, clique aqui