© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You

Fórum de CEOs reúne lideranças para tratar dos desafios do mundo atual

Atualizado: 26 de Out de 2018

Abordando os desafios dos executivos no mundo V.U.C.A, evento foi realizado na terça-feira, 23 de outubro, no auditório da TozziniFreire Advogados em São Paulo


Com o objetivo de reunir grandes lideranças para tratar dos desafios do mundo atual, o VIII Fórum de CEOs, realizado pela abprh com apoio do Grupo Gestão RH, tratou das principais características e habilidades que um executivo precisa para ter um bom desempenho em um mundo V.U.C.A., siga em inglês que define um cenário volátil, incerto, complexo e ambíguo. O encontro foi realizado na terça-feira, 23 de outubro, no auditório da TozziniFreire Advogados em São Paulo e, na abertura, a vice-presidente executiva da abprh, Tânia Moura, falou um pouco sobre a programação do evento e sobre suas expectativas.


“Hoje, às vésperas de uma das eleições mais importantes do nosso país, estarmos reunidos para refletir sobre a nossa temática é extremamente relevante. Com foco em conteúdo e conexão, queremos promover a reflexão sobre assuntos que estimulam o protagonismo em nosso mundo corporativo”, declarou logo após explicar aos presentes toda a trajetória da abprh, associação que nasceu como a regional AAPSA (xxx), ganhou relevância e expandiu-se para abraçar todo o mercado brasileiro.


Com uma ampla agenda de debates, o fórum objetivou trazer uma visão amplificada dos desafios dos CEOs no atual cenário brasileiro. Para tanto, convidou tanto jovens CEOs que vêm desempenhando papeis relevantes no mercado, quanto profissionais da área de executive search e membros de conselhos de administração. “Quando preparamos esse fórum pensamos que por sermos uma instituição focada em recursos humanos precisávamos entender os desafios desses executivos a partir de uma visão 360 graus”, complementou Tânia.


Desejando que todos tivessem um dia bastante produtivo, a executiva encerrou seu discurso com uma declaração motivacional: “Sairemos daqui fazendo a diferença no mundo em que estamos e no Brasil, nação que amamos e escolhemos para viver”.


Na sequência, a abertura recebeu a doutora Moira Huggard-Caine, sócia da TozziniFreire Advogados, escritório que sediou a oitava edição do fórum. Falando sobre a atuação da marca no mercado jurídico, Moira apresentou alguns dos projetos desenvolvidos pela instituição que está amplamente preocupada em promover a ética e a integridade no país. “É com imenso prazer que recebemos o encontro que trata dos desafios deste mundo incerto e volátil. O papel das empresas é muito importante nessa questão de capacitação, sociedade de inserção”, declarou desejando que o encontro fosse bastante produtivo e relevante para a troca de experiências.


Para comandar o evento, a abprh convidou a executiva Neivia Justa, fundadora do movimento “ondeestãoasmulheres, que ressalta o protagonismo feminino em todas as áreas profissionais. Como mestre de cerimônias, ao abrir o evento, além de agradecer todos os envolvidos na organização do fórum, Neivia estimulou os participantes a ampliarem suas redes de relacionamento por meio do LinkedIn. Para tal, ensinou uma funcionalidade da plataforma que, por bluetooth, permite a conexão entre todos os profissionais que estão presentes dentro de um mesmo ambiente.


O VIII Fórum de CEOs teve início às 9h e se estendeu até as 17h30 da terça-feira, 23 de outubro.