Transformação, inovação e humanização foram as palavras-chave da ABPRH em 2018

Planos para 2019 seguem rumo às novas tendências de gestão de pessoas

Um ano repleto de transformações foi encerrado de forma bem-sucedida no último dia 13, quando a gestora de conhecimento cultural Helena Kavaliunas esteve presente no Hotel Meliá, em São Paulo, para o Encontro com Arte, evento oferecido pela ABPRH (Associação Brasileira dos Profissionais de RH) que reuniu, entre eles, CEOs e gestores de RH para uma atividade disruptiva e irreverente.


Ali era o momento de cada um esbanjar criatividade. Em meio a pincéis, tintas e uma tela em branco, todos foram convidados a se expressar através da arte. “Em um primeiro momento as pessoas ficaram hesitantes com a sua criatividade”, comenta Milva Gois dos Santos Pagano, presidente da ABPRH. “Na arte não há certo e errado. A arte é a expressão do sentimento, do que vem da alma”, completa.


Logo passaram a brincar com os materiais disponíveis, interagindo com a tela e colocando a criatividade para trabalhar. O resultado foi mágico, com lindas telas, o que mostra que, com acolhimento, orientação, aceitação e carinho, as pessoas podem produzir com maior qualidade, deixando fluir seus dons, que vem de encontro ao papel do RH nesse sentido. Segundo Milva, a ABPRH fomenta a Gestão de Pessoas como agente de transformação dentro das corporações. “É impossível transformar sem diversificação. Você não consegue modificar as situações a partir do mesmo. Apenas com as diferenças”, reforça a presidente da entidade.


O workshop de encerramento do ano com Helena Kavaliunas, fechou com harmonia, alegria e beleza um ano de muitas mudanças para a ABPRH. "Em 2018 a Associação se reinventou e se reposicionou frente ao mercado. Mudamos a nossa marca, a identidade visual, a nossa sede, passamos a ter uma atuação nacional, reestruturamos os nossos Fóruns e Grupos de Trabalho”, aponta Milva.


"Passamos o ano entregando conteúdo relevante. Realizamos Fórum de Relações do Trabalho, Liderança Feminina, Saúde Corporativa, Remuneração e Benefícios, CEOs e, em 6 de dezembro, o IV Fórum Tendências de RH, este último abordando temas transformadores e disruptivos na gestão de pessoas”, complementa.


Para 2019, os Fóruns serão concentrados em dois grandes congressos, um que será realizado em maio e outro em setembro.


Os planos para inovarem seguem firmes, com o lançamento de uma universidade corporativa, com cursos in company, uma certificação de boas práticas em gestão de saúde para empresas, além de cursos para implementação das mudanças trazidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), entre outros projetos.


Para Milva, a ABPRH deve seguir desta forma: trabalhando com tendências, inovação, contribuindo com o mercado de uma maneira transformadora e sempre na busca de geração de valor às suas associadas.

© 2018 por ABPRH Associação Brasileira dos Profissionais de RH | Av. das Nações Unidas, 14.401 - Conj 1302 - Torre Tarumã

Parque da Cidade - São Paulo/SP - CEP: 04794-000 

Orgulhosamente criado por Eleven2You